A primeira vez nunca esquecemos... é o que dizem por ai, não?! Eu nunca vou esquecer ontem, ainda mais porque um milhão dos meus preconceitos foram por água abaixo. Um dos meus clientes apoia uma escola de samba e ontem fui acompanhar uma filmagem de Tv no barracão e na quadra. Nunca imaginei que fosse parar numa quadra de escola de samba numa véspera de carnaval. O mais impressionante foi que amei estar lá! Não gosto de pagode, samba e afins, mas gostei tanto de acompanhar o ensaio ontem.
Cheguei cheia de preconceitos e com um pouco de mau humor - sai de um churras de uma amigona pra ir trabalhar num domingo à noite -. Andei com a equipe de tv pelo barracão, até ai, nada de novo ou empolgante para mim. Quando chegamos na quadra comecei a agilizar todos os personagens que a repórter havia solicitado - personagens são as pessoas que dão depoimentos nas matérias -.
Com tudo arrumado, a reportér entrevistou o mestre de bateria e o casal de mestre sala e porta-bandeira. Em seguida, algo fantástico começou: o ensaio da bateria. Que som, que energia, que felicidade nos rostos de todos da escola.... nossa! Fiquei tão arrepiada como quando Madonna entrou no palco do Morumbi!!!!! Vocês acreditam nisso?!?!?!?!
Durante o ensaio fiquei com saudades da faculdade. Em um dos meus anos de jogos universitários fui da bateria. A primeira mulher da faculdade a entrar para a bateria - tocava surdo, bem a minha cara, não?!-. Nunca mais esquecerei a energia boa que rola quando a bateria da sua faculdade toca.... foram momentos mágicos.....
Sei que estou em êxtase até agora. Para todos da escola a quadra parecia é o local onde os problemas e as dificuldades não entram. O ensaio da escola é o momento em que todos se uniem em prol da alegria. Enfim, gostei muito de ir, tanto que pretendo ir ao ensaio de alguma escola antes do carnaval.
Gente, vocês deveriam ir a um desses ensaios pelo menos uma vez na vida. Todos saem de alma lavada e renovada!
9 de fev. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário