14 de fev. de 2009

A primeira vez... infelizmente não esquecemos

É, a vida é cheia de surpresas... boas e ruins. O post de hoje não é dos melhores. Vou descrever a primeira vez que passei mal de verdade :(

Estou gripada. Terça passada, lá na agência, comecei a sentir febre. O termômetro indicava 37,5º. Havia passado a manhã inteira com falta de atenção e raciocínio bem lento. Achei que era por causa da gripe, por isso resolvi ir até a mesa da minha chefe falar que não estava bem. Caminhando até ela - sua mesa fica do outro lado da redação -, comecei a realmente passar mal. Sabe quando bebemos muito sentados e ao levantar sentimos que o mundo roda?! Foi isso que senti.

Quando cheguei até a minha chefe percebi que em breve poderia desmaiar. Ela me fez sentar. Olhei para o lado e vi um colega/amigão branco - detalhe: ele é negro -. A partir dai a situação piorou demais. Parei de sentir meu corpo, tava tudo mole e simplesmente não conseguia falar.

Levaram-me para o sofá achando que eu estivesse com pressão baixa. Eu já não conseguia abrir os olhos e falar. Embora não parecesse, estava lúcida. Foi a pior sensação do mundo, pois não conseguia explicar o que estava sentindo. Nesse momento a agência inteira estava tentando me ajudar de alguma forma. Uns tentavam ligar para o SAMU - aliás, eles foram para a sua casa???? porque não passaram nem perto da empresa para me socorrer -, outros tentavam me manter acordada, enfim todos tentaram me ajudar. Foi bom perceber que estavam fazendo de tudo por mim.

Eis que ouço uma voz, na verdade um comando, muito sensato para o momento "Levem ela AGORA para o hospital!". Era o presidente da empresa. Nessa hora, dois amigos me levantaram. Fomos rumo ao estacionamento para o carro da minha chefe. Como não conseguia ficar de pé eles me seguraram durante todo o trajeto até o carro.

Já no hospital as meninas que me acompanharam não sabiam explicar o que eu tinha. Como eu também não conseguia falar me colocaram na emergência tomando glicose na veia. Aos poucos fui voltando. Finalmente conseguia falar e sentir meu corpo...

No dia seguinte, em consulta de emergência com meu médico, descobri que havia tido uma crise hipoglicêmica. Se alguém tivesse me dado uma bala ou algum líquido doce para tomar teria voltado ao normal. Ai era só ir comer algo que melhorava totalmente.

Bom, agora já sei, preciso comer a cada três horas e sempre manter perto de mim algo doce para qualquer emergência.

É, a primeira vez nunca esquecemos... pretendo não ter uma segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger