22 de jan. de 2009

Finding my own Happiness

Estou numa fase introspectiva. Um viciado em planejamento estratégico diria que estou na fase de avaliação e ajustes... hehehe

Lembro da época em que fiz um milhão de entrevistas e dinâmicas de grupo. Quando era quetionada sobre quais eram meu três pontos a melhorar - eufemismo para defeitos -, já soltava a tríade ansiedade, perfeccionismo e insegurança. Em seguida, achava que tinha falado algo que poderia me cortar da seleção. Passados alguns segundos a minha vontade era a de perguntar "E ai? o que posso fazer para ser contratada agora, do verbo 'nesse momento"... hehehe. Por fim, imaginava que nunca superaria as expectativas do potencial chefe se contratada. Ufa! Muito estresse em pouco tempo.

Hoje, a máxima do mais bêbado dos sambistas, "deixa a vida me levar", parece ter mais sentido na minha vida. Não quer dizer que eu a siga e sim que, às vezes, problemas fora do nosso campo de ação estão "fora de nossa alçada".

Percebo que meus defeitos já não me incomodam tanto quanto no passsado. Isso não quer dizer que os sanei, pelo contrário, a maior parte deles ainda pulsam dentro de mim. O que mudou foi o meu modo de conviver com eles.


Decepções amorosas já não tem aquele peso. Erros no trabalho já não significam que eu não sirvo para tal profissão. Brigas em casa não são sinônimo de falta de amor.

Vários fatores foram responsáveis por essa mudança de visão de mundo. No entanto, um deles foi essencial, a Fé. Como algo tão simples, irracional e inexplicável pode mudar nossa forma de perceber tudo a nossa volta? Explico...

Acordei no meio da noite com uma tempestade monstruosa batendo a minha porta. Não tenho medo de chuva, mas não dá pra ficar impassível diante de tantos raios e trovões. Parecia até que estavam estourando no meu quintal. Sem saber o que fazer comecei a rezar. Não, não rezei desse jeito que pensou. O que fiz foi pedir a Deus que me protegesse, assim como a todos a minha volta. Conversa simples. Eu e o Cara lá. Aos poucos fui me acalmando e voltei a dormir. Parecia até que a tempestade havia diminuido para que eu pudesse dormir. Sabe quando pedimos para abaixarem a TV para que consigamos dormir?! Foi mais ou menos assim.... hehehe

Isso é fé. Faz com que você viva de forma mais leve... No meu caso, a fé veio por meio do espiritismo.

Passei boa parte da minha vida achando que religião era coisa para fanático e que pessoas com fé são aquelas que vivem em um mundo cor de rosa que só eles veem. Para uma ex-ateia - realmente não acreditava na existência de Deus - sentir esse tipo de mudança na vida é algo difícil de explicar.

Ainda me estresso com problemas, continuo sofrendo - e fazendo outros sofrerem - com TPM, ainda xingo muito quando estou puta -?! -, só que agora é diferente, pois esses sentimentos não perduram.... vem e vão... são passageiros, sabe?

O melhor é que tudo acontece a seu tempo. Revendo minha vida percebo isso e vejo o quão feliz sou hoje. Só falta agora ganhar na MegaSena.... uhauhauahuah brincadeira!

É isso ai!

Um comentário:

  1. Oi Lena!! Até me emocionei com esse seu post!! É isso ae! A fé é isso mesmo...não tem raciocínio que explique, é um discernimento espiritual...Paulo, o apóstulo tardio de Jesus, dá um conceito de fé com maestria: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1)...Aliás, se vc tiver um tempinho para ler esse capítulo da Bíblia, vai ver uma gama de exemplos de pessoas que, como vc no momento da chuva, agiram por fé..algo realmente incrível e inexplicável somente pela razão.
    Um bjo amiga e parabéns pelo blog!!
    Denise

    ResponderExcluir

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger